Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Aliados recebem exposição temporária da Porto Design Biennale com pá eólica gigante

Aliados recebem exposição temporária da Porto Design Biennale com pá eólica gigante

(Devido às condições atmosféricas adversas, a inauguração foi adiada para as 16h de terça-feira, dia 14 de outubro).

A Avenida dos Aliados recebe esta segunda-feira, 14 de outubro, a exposição “Hard Design – Os Filhos de Eos”, que consiste na pá gigante, com 41 metros e 8,2 toneladas, de um gerador eólico. De carácter efémero, a exposição, com curadoria de Eduardo Côrte-Real, faz parte do programa da Porto Design Biennale, que os municípios do Porto e Matosinhos promovem até dezembro.

A instalação da pá eólica – cedida pela empresa produtora de energia Enercon – visa espelhar as transformações de Portugal e do mundo nos últimos anos e provocar uma reflexão em torno das “tensões do novo milénio”, que constituem o tema central da Porto Design Biennale.

De referir que os presidentes das câmaras do Porto e Matosinhos, Rui Moreira e Luísa Salgueiro, respetivamente, participarão na sessão de inauguração, agendada para as 14h00, e que contará, também, com a presença do responsável ibérico da Enercon.

Foto: Porto Design Biennale

(Notícia atualizada às 12.50)

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes