CM Matosinhos

Alguns dos hotéis mais estranhos do mundo

Alguns dos hotéis mais estranhos do mundo

Numa semana em que ainda se adivinha ser de férias para muitos portugueses, onde a segurança e o conforto são os ingredientes mais procurados, a VIVA! apresenta-lhe alguns dos hotéis mais estranhos do mundo.

Segundo escreve o ncultura, que elaborou cuidadosamente este levantamento, os espaços em causa “propõem experiências distintas, onde a extravagância e o bizarro andam de mãos dadas”.

Deixe-se deslumbrar por estes 15 hotéis, que, com certeza, proporcionarão umas férias verdadeiramente inesquecíveis. E, atenção, um deles tem chancela portuguesa…

Fábrica do Chocolate Hotel (Foto: Fábrica do Chocolate Hotel)

Fábrica do Chocolate Hotel, Portugal
Esta fábrica de chocolate foi transformada em hotel e tem quartos dignos de nota, como o Willy Wonka, a suíte Regina e o quarto Hansel & Gretel. Este último conta com uma casinha exatamente igual à da história dos Irmãos Grimm. Certamente que as crianças vão adorar!

Giraffe Manor, Quénia
Este hotel fica na floresta de Ngong, em Nairobi, num antigo solar, onde o espaço é insolitamente partilhado com uma comunidade de girafas Rothschild. Os animais têm acesso livre a todo o hotel, o que nos primeiros dias pode ser algo estranho para a maioria dos hóspedes.

Whitepod Hotel, Suíça (Foto: MySwitzerland)

Whitepod Hotel, Suíça
No topo de uma colina perto da cidade de Les Cernires, fica este conjunto de iglus, muito confortáveis. Não tem a neve e o frio no exterior. Lá dentro, há lareira e tudo o que possa imaginar para garantir uma experiência única e memorável.

Jumbo Stay, Suécia
Já pensou em dormir dentro de um Boeing 747-212B de 1976, mas sem estar a voar? Pois, aqui é possível. A suite “cockpit”, como o nome indica, fica na zona do cockpit do avião, enquanto a suite “black box” fica numa zona mais protegida. Insólito, não é?!

Conestoga Ranch, Utah, EUA
Se sempre gostou de filmes de cowboy, por que não entrar no espírito e instalar-se num destes vagões, disponíveis no Parque Nacional de Yellowstone? Além desta experiência, pode ainda divertir-se com as atividades do parque.

Knight’s Glamping, Inglaterra (Foto: Tripadvisor)

Knight’s Glamping, Inglaterra
Se a Idade Média é o seu período histórico favorito, então experimente pernoitar como se de um cavaleiro medievo se tratasse.
Depois de pernoitar no acampamento de espírito medieval, pode visitar o castelo de Leeds, ao qual tem acesso grátis.

Henn no Hotel Nagasaki, Japão
Neste caso, o bizarro está no facto de, neste hotel, o check-in e o transporte das malas ser feito por robôs e, no lugar das chaves ou dos cartões de acesso aos quartos, a abertura dos mesmos ser feita através de reconhecimento facial. O futuro e a tecnologia no seu auge em pleno 2020.

The Queen Mary Hotel, Califórnia, EUA
Este sucessor do Titanic trata-se de um antigo navio transatlântico, atualmente atracado em Long Beach, onde funciona como hotel.

Hotel Kakslauttanen, Finlândia
Aqui, os quartos funcionam como iglus de vidro, de onde pode observar o exterior, nomeadamente as fenomenais auroras boreais. Tudo sempre com o máximo conforto!

Dog Bark Park Inn (Foto: Dog Bark Park Inn)

Dog Bark Park Inn, Idaho, EUA
Este “Sweet Willy” é uma espécie de beagle gigante. Toda a sua decoração acompanha o espírito canino. A partir do focinho deste Willy, é possível observar o céu.

Cava e Hotel Mastinell, Espanha
Perto de Barcelona, fica este hotel inspirado no vinho espanhol cava. Se reparar, o seu design mimetiza as garrafas de cava empilhadas numa estante. Já o telhado é, claramente, uma influência do mítico arquiteto espanhol Gaudí.
Naturalmente que este hotel tem todo um programa de atividades dedicadas ao universo vitivinícola.

Norrqvarn Hotell & Konferens, Suécia
Neste hotel, encontra opções de alojamento fora do vulgar, podendo pernoitar num cogumelo ou num tronco de árvore. O ambiente remete para uma espécie de fábula, em que a envolvente natural é fundamental.

Hotel de Glace, Canadá
Se tem crianças fãs do “Frozen”, leve-as até este hotel onde toda a decoração é esculpida em gelo. Um cenário incrível e verdadeiramente surpreendente!

Book and Bed (Foto: Booking)

Book and Bed, Tóquio, Japão
Os fãs de leitura e de livros não vão resistir a dormir numa estante, rodeados de livros, certo? É essa a proposta deste hotel criativo e indicado para quem procura férias culturais, onde não podem faltar livros.

Pioneer Town Motel, Califórnia, EUA
Para quem se quer sentir no cenário de um filme, não de Hollywood, mas de cowboys, nada como ficar neste Motel que faz lembrar o Faroeste e os Western americanos. Só tem de decidir se fica no saloon ou na prisão.


PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.