Já são conhecidos os primeiros nomes que vão ocupar a sala de espectáculos do Maus Hábitos no Porto até novembro. O calendário de concertos arranca com a aguardada estreia dos The Fresh & Onlys em Portugal (13 de setembro).
Na mesma semana (dia 12) menção para o regresso dos ingleses Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs, eles que são “uma das mais incendiárias bandas do rock inglês de hoje”. Ainda em Setembro, a estreia dos mexicanos Tajak, que passam também pelo Milhões de Festa. A fechar o mês, o one man carnival Mr. Vast, alter-ego para Henry Sargeant, actor, músico e performer.
Ao longo do mês de outubro, o Maus será ainda um dos espaços do Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer. Entre 10 e 13 de outubro, há cinema, djsets e performances a completar a competição desta segunda edição do festival.
No plano nacional, em setembro é dado o pontapé de saída para mais um circuito Super Nova, o festival itinerante, que tem vindo a unir salas de Norte e Sul do país. Nesta nova ronda de concertos em tour partilharão palco Baleia Baleia Baleia, Fugly e Cave Story. A primeira sessão, no Maus, acontece a 28 de setembro, com programação paralela de debates e djset Lovers & Lollypops. Em outubro, a música nacional faz-se com o rapper Allen Halloween (dia 4) e com mais um episódio da residência da editora Enchufada, a 27 de outubro.
Pelo Maus Hábitos passarão ainda Sneers (2 de outubro), Bike (3 de outubro), Signor Benedick The Moor (8 de novembro) e Paul Jaccobs (15 de novembro).
No universo das artes performativas, arranca em setembro, Acesso de Vertigem, o programa de investigação e criação para a área da performance proposto por Susana Chiocca. O projecto incluirá uma residência de criação, entregue a António Lago, uma conversa e uma mostra que, a par do trabalho do residente, contará com trabalhos de Alexandre A. R. Costa, Carolina Grilo Santos, Diana Reis, Dori Nigro e Susana Mendes Silvas.
No campo das artes visuais, continuidade à curadoria de João Baeta para a Muppi Gallery, sob o tema: A Politica das Imagens. Entre setembro e novembro, expõem no Maus Hábitos José Maças de Carvalho, Rodrigo Amado e João Fiadeiro. Em outubro, inaugura a exposição de Anthony Plasse, o próximo artista em residência do programa Caravana.