PUB
Recheio 2024 Institucional

Alfândega volta a acolher festival do vinho verde em julho com atividades familiares

Alfândega volta a acolher festival do vinho verde em julho com atividades familiares

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O terceiro festival Vinho Verde ‘Wine Fest’ vai decorrer entre os dias 21 e 24 de julho, na Alfândega do Porto, e terá como grande novidade “um programa que aposta em atividades para as famílias”, segundo comunicado.

Organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o festival terá “mais de 150 vinhos em prova de 33 produtores” e do seu programa consta um dia dirigido às famílias, no dia 23. Estão ainda previstas atividades para as crianças, que, segundo a CVRVV, “permitem primeiras experiências com a gastronomia e descoberta de sabores”.
O programa mantém o encontro de automóveis antigos, marcado para o último dia.
A Comissão afirma que os quatro dias do Vinho Verde ‘Wine Fest’ custam 160 mil euros e contará com provas comentadas por enólogos e produtores, cozinha feita ao vivo, uma loja de vinhos, restaurantes e uma atividade denominada “Chefes improváveis” em que as estrelas serão “figuras públicas de outros setores que irão mostrar os seus dotes culinários”.
“A criação de um espaço destinado a workshops” e a ampliação da área de demonstrações culinárias estão também previstos, “uma vez que as edições anteriores registaram uma forte procura deste tipo de experiência”, realçou o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro, referindo que a edição anterior teve 25 mil visitantes.
Manuel Pinheiro realçou ainda que a Comissão quer que o Vinho Verde ‘Wine Fest’ seja “um programa de fim de semana para as famílias, no qual é possível conhecer as novidades” que os produtores da região têm para mostrar.
“Esperamos ter mais gente do que no ano passado e, sobretudo, que seja um evento melhor”, disse Manuel Pinheiro.
A entrada no festival custará dez euros, com direito a um copo de vinho, oito senhas de provas e a uma prova comentada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem