Prémio de Literatura Infantil - PD

Aldeias de Natal, a maior árvore do país e bola gigante em Valongo

Aldeias de Natal, a maior árvore do país e bola gigante em Valongo

À semelhança do ano passado, o município de Valongo vai vestir-se a rigor para celebrar o Natal. O concelho vai ter a “maior árvore de Natal do país”, situada no Parque Urbano de Ermesinde, uma bola gigante, na Praça Machado dos Santos, inúmeras iluminações natalícias e ainda uma programação cultural diversa com atividades gratuitas.

A árvore e bola de Natal acendem-se na próxima terça-feira, 29 de novembro, respetivamente, às 19h30 e 18h30, no mesmo dia em que será ligada a iluminação natalícia em todo o concelho. O momento estava previsto para esta semana, mas, devido “ao mau tempo que se tem feito sentir e à instabilidade das condições meteorológicas previstas”, a Câmara Municipal de Valongo decidiu adiar.

Simultaneamente, serão também inauguradas as tradicionais Aldeias de Natal e a programação cultural, que vai contar com atividades como exposições de presépios, teatro para bebés, concertos de natal e teatro de marionetas.

A estas juntam-se, ainda, o “Musical de Natal Malévola”, um showcooking com o chefe Rui Paula e a oficina “Mãos na Massa”, onde os participantes terão oportunidade de aprender a fazer bolo rei.

Todos os detalhes do programa estão disponíveis no site da Câmara Municipal.

Foto: Câmara Municipal de Valongo

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal