PUB
Cin

Ala Pediátrica do São João tem nova ambulância

Ala Pediátrica do São João tem nova ambulância

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, cedeu na passada quinta-feira, sem qualquer custo para o centro hospitalar, uma ambulância ao Hospital de São João, para que as crianças internadas nos contentores possam ser transportadas com maior conforto e menor risco de infeção dentro do hospital.

Atualmente este serviço é assegurado por ambulâncias que realizam o transporte de outro tipo de doentes, o que aumenta o risco de contágio por outras doenças.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A ambulância pertence aos Sapadores do Porto e foi cedida pelo período de três anos, que é o prazo previsto para a conclusão das obras de construção da nova ala pediátrica. O autarca Rui Moreira afirma que esta é uma contribuição da Câmara Municipal e da cidade: “Percebemos que se veio de um muito tempo difícil e que o tempo fácil ainda não chegou. Também conheço bem as agruras da contratação pública. Entretanto, o que nos obriga a nós cidadãos é procurarmos atenuar as consequências para as famílias de já terem as suas crianças doentes”.

Atualmente as crianças estão  internadas em contentores e são transportadas para exames e tratamentos dentro do hospital, em ambulâncias usadas para outros doentes. António Oliveira e Silva, presidente do Conselho de Administração do São João, diz que esta é uma ajuda fundamental.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Bairro Feliz até 26 de junho