
Em 2014, a qualidade da água da rede pública do município do Porto foi considerada excelente em 99,7% das análises efetuadas. De acordo com a empresa Águas do Porto, “quando comparada com a água engarrafada, o seu preço é 450 vezes mais barato”.
“Reconhecendo que o ponto fraco da água da torneira é a sua portabilidade, a Águas do Porto pretende criar garrafas com a marca da cidade, que facilitem o transporte e deste modo contribuam para um maior consumo da água da torneira”, refere a empresa, em comunicado.
Os candidatos devem apresentar a conceção e o desenho de uma garrafa de água com capacidade para meio litro, que deverá ter uma tampa estanque, com um mecanismo que permita não se soltar da garrafa, bem como de uma outra, em vidro, para litro e meio de água, mas esta sem tampa. Todas as garrafas terão de apresentar a inscrição da marca Porto.