Santander Escolhas 1

Águas de Gaia vai ter espaço para recém-mamãs amamentarem

Águas de Gaia vai ter espaço para recém-mamãs amamentarem

A empresa Municipal Águas de Gaia terá a partir de 7 de outubro uma sala para que as recém-mamãs possam manter “a sua rotina de aleitamento com toda a privacidade e conforto que a experiência exige”.

O «Cantinho da Amamentação» foi criado com “o objetivo de proporcionar às mães a possibilidade de, apesar de já terem regressado ao trabalho diário, continuarem a amamentar os seus bebés”, indica a autarquia de Gaia, no portal de noticias.

As recém-mamãs terão duas opções neste espaço: “ter o bebé consigo na hora do aleitamento e fazerem-no tranquilamente” no local, “ou proceder à recolha do leite em total privacidade e armazená-lo no frigorífico ali disponibilizado para este fim”.

Neste ano, está também prevista a realização de uma aula de preparação aquática para o parto, a 6 de outubro, das 14h às 16h10, na Piscina Municipal Aurora Cunha. Esta iniciativa “pretende proporcionar momentos de entrega e exercícios de relaxamento e conexão” com o bebé e o acompanhante da mãe.

As grávidas com idade gestacional superior a 28 semanas, sem indicação médica de repouso, com um acompanhante, podem, assim, inscrever-se gratuitamente, através do e-mail [email protected]

Já no dia 7 de outubro estão agendados diferentes workshops, que terão início às 14h e terminam pelas 18h, no Centro Paroquial de Mafamude. “Liderados por enfermeiras, serão dedicados aos temas «Babywearing – Moda ou necessidade?», «Massagem infantil: o toque que é amor e respeito», «Contacto pele a pele: amamentação e conexão com o meu bebé» e «Traga o seu tecido: leve a sua almofada de amamentação»”.

Para se inscreverem, gratuitamente, é necessário enviar email para [email protected], indicando nome, contacto telefónico e se estão grávidas ou vão acompanhadas dos seus bebés.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem