Campanha Aquastop - CIN

“Água viva/Terra viva” em exposição na Galeria virtual do Alameda

“Água viva/Terra viva” em exposição na Galeria virtual do Alameda

Em dezembro, o Alameda Shop & Spot mostra “rios de humor” sobre a crise da água potável.

O desafio humorístico de “Água viva/Terra viva” atraiu centenas de cartunistas de todo o mundo e chama a atenção para uma grave preocupação mundial: a escassez de água potável. “Há milhões de pessoas sem ela. Trata-se de um drama humanitário, agravado pelo risco da mercantilização monopolista da água, em diversas partes do mundo”, enfatiza Luiz Humberto Marcos, diretor do Museu Nacional da Imprensa.

A crise da água potável é retratada com humor e poesia nos cerca de 40 cartoons que constituem a exposição virtual “Água viva/Terra viva”, que aqui apresenta “apenas uma pequena amostra das centenas de desenhos que o PortoCartoon tem sobre o tema”.

O “mar de água engarrafada” foi Grande Prémio e constitui uma marca do autor canadiano Diego Herrera (Yayo).

De recordar que, por razões relacionadas com a pandemia, a galeria Art Spot está encerrada pelo que têm sido exibidas na página do Alameda Shopping várias exposições virtuais de humor do Museu Nacional da Imprensa/PortoCartoon. “Água Viva/ Terra Viva” é a nona mostra acessível no ciberespaço. Em sintonia com a época natalícia anormal deste ano, um dos desenhos mostra o pai natal com um presente especial: garrafas de água!

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes