Pedro Passos Coelho sublinhou este domingo, em Penafiel, que o setor agrícola português foi dos que mais contribuiu para a superação da crise que afetou o nosso país nos últimos anos.
“Espero que a minha visita, depois desta crise grave por que passámos, mostre que este setor foi muito importante para nos ajudar a vencer a crise”, frisou o primeiro-ministro, enquanto visitava a Feira Agrícola do Vale do Sousa (Agrival). Segundo realçou o chefe de Governo, a agricultura é, atualmente, “fortemente exportadora e criadora de riqueza”, prevendo-se um crescimento futuro.
O primeiro-ministro defendeu ainda que o dinamismo da Agrival “é uma prova de que o país tem na agricultura um parceiro importante de crescimento”. Além disso, realçou o peso desta área na balança alimentar do país e nas exportações. “Muitos daqueles que acreditavam que este era um setor em remissão tiveram oportunidade de constatar que, nestes três anos, apesar da crise que nós vivemos, todo o setor agrícola foi daqueles que registou um desenvolvimento mais dinâmico e um desenvolvimento social mais notado, com criação de postos de trabalho e valor acrescentado”, sustentou. A 35.ª edição da Agrival prolonga-se até ao final do mês, esperando receber mais de 140 mil visitantes.