PUB
Junta da Galiza

Afluência aos postos de turismo do Porto cresce 60% em dois anos

Afluência aos postos de turismo do Porto cresce 60% em dois anos
Os turistas que mais procuram os postos de turismo portuenses são oriundos de França, Espanha, Portugal, Reino Unido e Alemanha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo dados recolhidos pela Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), regista-se em apenas dois anos um aumento de cerca de 60% no número de turistas que se tem vindo a deslocar aos postos oficiais de turismo do Porto para obter mais informações sobre a cidade e a região. “Comparando os segundos trimestres desde 2015, a afluência este ano aumentou 20% face a 2016, ano em que já tinha crescido 33% relativamente a 2015”, refere o comunicado da associação.
No que respeita à origem dos turistas que procuram os postos de turismo portuenses, os primeiros cinco lugares são ocupados pela França, Espanha, Portugal, Reino Unido e Alemanha. No entanto, no top 10 encontram-se já quatro países não-europeus: Brasil, Austrália, Estados Unidos da América e Canadá.
Para Filipe Ortigão Guimarães, diretor executivo da ATP, “estes dados demonstram a menor dependência de mercados considerados maduros, o que revela o lugar de destaque que a Região Porto e Norte de Portugal tem atualmente no panorama internacional do turismo”.
O estudo realizado aponta ainda que 45% dos inquiridos classificaram a receção como excelente e 41% indicaram que superou todas as expectativas. Também a classificação dos serviços de apoio nacionais no Google (4,5 estrelas em 70 reviews) e no TripAdvisor comprovam a unanimidade da perceção. Filipe Ortigão Guimarães explica que “estes dados vêm atestar a reconhecida qualidade dos nossos serviços de apoio e, ainda, que a boa hospitalidade tão característica do Norte de Portugal é apreciada por aqueles que nos visitam, o que contribui determinantemente para a projeção de uma imagem positiva do Porto lá fora”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil