Até ao final de janeiro, o mercado de transferências ainda se encontra aberto e, no FC Porto, conjecturam-se eventuais chegadas e saídas. Para já, os azuis e brancos contrataram o central Thiago Silva e o extremo Oskar Pietuszewski.
No entanto, as movimentações podem não ficar por aqui. Ultimamente, consta que os “dragões” estão perto de garantir o empréstimo de Seko Fofana, médio de 30 anos que representa o Rennes e esteve ao serviço da Costa do Marfim, na CAN.
De acordo com o jornal A Bola, é possível que o jogador chegue à Invicta nos últimos dias do mercado de transferências. Também tem sido colocada a hipótese do FC Porto ir ao mercado em busca de um ponta de lança.
Note-se que De Jong continua lesionado e as últimas exibições de Samu têm gerado alguma discussão, embora o avançado espanhol já leve 19 golos esta época. A Antena 1 avançou, esta manhã, que o FC Porto poderá ir em busca de Fábio Silva, formado no Olival e que está agora ao serviço do Borussia Dortmund. É uma hipótese a ser avaliada pelo clube e, a chegar, seria por empréstimo (via Notícias ao Minuto).
Outro jogador que interessa ao FC Porto é Terem Moffi, que já não joga pelo Nice desde novembro. Contudo, os azuis e brancos apenas deverão ir atrás do jogador, se for possível a chegada a custo zero. Moffi avançou com um pedido de rescisão, junto da Ligue 1.
De saída da Invicta, poderá estar Angél Alarcón, que deverá ser anunciado em breve no Utrecht, dos Países Baixos. Também saiu recentemente o jovem lateral Pedro Lima, que regressou ao Wolverhampton.