CIN - Branco Perfeito

Aeroporto Francisco Sá Carneiro é um dos melhores da Europa

Aeroporto Francisco Sá Carneiro é um dos melhores da Europa

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro voltou a ser distinguido pelo Airports Council International, conquistando o prémio de melhor aeroporto da Europa em 2018, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros.

O prémio, atribuído pelo ACI – Airports Council International, tem por base a opinião dos passageiros quanto à qualidade dos serviços fornecidos pelo aeroporto, abrangendo parâmetros que vão desde a limpeza aos tempos de espera ou ao atendimento pelos funcionários.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi votado na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros e figura na lista dos oito melhores, juntamente com os aeroportos de Alicante-Elche (Espanha), Bergen (Noruega), Bristol (Reino Unido), JSK Sochi (Rússia), Keflavik (Islândia), Malta (Luqa, Malta) e Newcastle (Reino Unido).

O aeroporto do Porto já tinha sido galardoado, em 2017, com o prémio de segundo melhor da Europa, na categoria de mais de 2 milhões de passageiros por ano. Nos últimos 13 anos, este é o seu 12.º prémio. “Foi com enorme orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores da Europa”, comentou Thierry Ligonnière, chefe executivo da ANA Aeroportos de Portugal.

Atualmente, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro conta com ligações diretas a 79 cidades e atingiu, em 2018, os 11.9 milhões passageiros – o que representa um crescimento de 10.7% face a 2017.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes