O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) revelou que, até 31 de julho, o aeroporto Sá Carneiro, no Porto, recebeu 7,5 milhões de passageiros, contra os 13 milhões de 2018.
“As obras do ‘taxiway’- faixa desde a pista até ao terminal ou hangar, permitindo maior fluidez no tráfego – que estão a terminar vão permitir aumentar a capacidade da operação em cerca de 50 a 60%. São boas notícias para o futuro do setor do turismo na região”, afirmou Luís Pedro Martins.
O responsável referiu ainda, segundo o Notícias ao Minuto, que a região registou, no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 10,4/10,5% no número de turistas”, crescimento “que contraria a média nacional”, e que se faz sentir também “nos proveitos que aumentaram cerca de 13%”.
Luís Pedro Martins falava na Câmara de Viana do Castelo, durante a conferência de imprensa de apresentação do 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, que vai decorrer de 20 a 22 de novembro na capital do Alto Minho. “Portugal: Preparar o Amanhã” é o tema do encontro.