Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Aeroporto do Porto é aposta da Turkish Airlines

Aeroporto do Porto é aposta da Turkish Airlines

Precisamente nove meses depois de retomar a ligação entre as cidades de Istambul e do Porto, suspensa devido à pandemia de covid-19, a companhia aérea Turkish Airlines fez um balanço bastante positivo da medida e admite a possibilidade de uma “operação diária” no aeroporto Francisco Sá Carneiro já no próximo verão.

A informação foi avançada por Nuno Sousa Figueiredo, regional marketing representative da Turkish Airlines em Portugal, que manifestou o contentamento da companhia turca nos resultados obtidos a partir da infraestrutura aeroportuária portuense. “Tivemos cinco voos por semana durante o verão para Istambul e os meses de julho e agosto foram, na verdade, muito bons (… ) Tínhamos planeado fazer quatro voos por semana, mas as reservas começaram a subir e começámos a ver que, mesmo para o inverno, a taxa de ocupação da rota do Porto estava muito elevada e, por isso, decidimos colocar mais um voo”, sublinhou, citado pelo Publituris.

Até ao próximo dia 26 de março de 2022, a ligação Porto-Istambul conta, assim, com cinco voos por semana, operados à segunda, terça, quinta, sexta-feira e sábado, e se o “crescimento [das reservas] continuar” a Turkish Airlines acredita que, rapidamente, poderá “chegar aos números de 2019”.

A confirmarem-se estas expectativas, Nuno Sousa Figueiredo admite que a operação no aeroporto Francisco Sá Carneiro se deverá tornar “diária”.

Foto: ANA – Aeroportos de Portugal

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz