Sabor do mês PD - carne

Aeroporto do Porto continua a dar as boas-vindas a novas companhias

Aeroporto do Porto continua a dar as boas-vindas a novas companhias

Ao longo dos últimos meses, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tem sido aposta de inúmeras companhias aéreas. A retoma ou anúncio de novas rotas para a infraestrutura aeroportuária continua em expansão, tendo, agora, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola confirmado o regresso da ligação ao Porto, quase dois anos depois de ter suspendido os voos, por consequência da situação pandémica.

“Vamos retomar a ligação com o Porto, com conexão a Madrid, em Espanha. Deixa de ser um voo direto e passa a ser Luanda-Madrid-Porto-Luanda”, revelou o diretor de Vendas e Distribuição da empresa angolana, António Mutondo.

A rota em causa vai começar a ser operada no último dia do mês de junho e terá duas ligações semanais ao Porto, realizadas à quinta-feira e ao domingo. “O troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Iberia, à luz do protocolo assinado com a TAAG”, avançou ainda.

O aeroporto do Porto inaugurou também, recentemente, a nova rota para Praga, capital da República Checa, operada pela companhia aérea low cost EasyJet. Os voos acontecem às quartas-feiras e sábados, até ao dia 29 de outubro.

Recorde-se que, de acordo com informação avançada pela NAV Portugal, a infraestrutura aeroportuária está, atualmente, com níveis de recuperação do tráfego aéreo muito positivos, bastante próximos dos valores atingidos no período pré-pandémico.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes