Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

AEP lança campanha internacional para promover o e-commerce português

AEP lança campanha internacional para promover o e-commerce português

Na hora de comprar #pickportugal. É esta a mensagem que a campanha da AEP – Associação Empresarial de Portugal está a espalhar pelos consumidores de todo o mundo. O objetivo é que estes escolham Portugal no momento da compra.

A campanha está já a decorrer em países como Estados Unidos da América, Macau, Espanha, Alemanha e Reino Unido, e surge no seguimento do projeto Portugal Digital Export que pretende dar visibilidade internacional às pequenas e médias empresas portuguesas com presença digital promovendo, consequentemente, o e-commerce nacional na sua generalidade.

Integram a ação internacional nove empresas portuguesas: A Sua Farmácia Online, Filigrana Portuguesa, Friendly Fire, Luc, Maria do Mar Shop, Nanai, Oia Design, Oniris Store e Portugal Nosso. As empresas selecionadas, finalistas do concurso 2019 Digital Awards by AEP e inserido no projeto Portugal Digital Export, “representam casos de sucesso e exemplos de boas práticas no que se refere à utilização de ferramentas digitais com vista à internacionalização”, explica o comunicado enviado à VIVA!.

#pickportugal é a hashtag criada para levar a mensagem, que deve ser usada por todas as empresas nacionais com presença digital de forma a que na hora de comprar online, os consumidores #pickportugal.

Para Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, esta campanha “materializa um dos principais desígnios da associação, que é o estímulo à internacionalização das empresas portuguesas. Sabemos que o caminho para a internacionalização passa, naturalmente, pelo digital e que as plataformas de e-commerce permitem agora às micro, pequenas e médias empresas chegar a clientes em todo o mundo de uma forma simples e direta. Esta é uma das nossas apostas porque acreditamos na qualidade e força dos produtos portugueses e queremos que os consumidores de todo o mundo possam conhecer, apreciar e adquirir produtos com selo português. Queremos que escolham Portugal no momento da compra”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes