As futuras instalações do novo Posto Territorial da GNR de Fânzeres e São Pedro da Cova ficarão na antiga Escola Básica da Bela Vista, atualmente desativada.
Está dado “mais um passo importante para a concretização” de um projeto “há muito aguardado pelas populações da União de Freguesias de Fânzeres e de São Pedro da Cova”: a Câmara de Gondomar aprovou, semana passada, a adjudicação da obra de construção do novo Posto Territorial da GNR de Fânzeres e São Pedro da Cova.
De acordo com o estabelecido no protocolo com o Ministério da Administração Interna, a execução do projeto, orçado em mais de um milhão de euros, será suportado pela Câmara de Gondomar. Além deste investimento, a autarquia cede ainda a antiga Escola Básica da Bela Vista, atualmente desativada, para acolher as novas instalações.
Recorde-se que o atual posto da GNR está localizado no Largo do Paço, em Fânzeres, e “dispõe de fracas condições, razão pela qual foi requalificado ainda em 2020, com vista a proporcionar um melhor atendimento à população e a uma melhoria das condições de trabalho dos militares a ele alocados, enquanto se aguarda pela construção do novo posto”.