CMPorto

Adiados condicionamentos na Ponte da Arrábida

Adiados condicionamentos na Ponte da Arrábida

Os trabalhos de inspeção na Ponte da Arrábida, que liga Porto e Gaia, foram adiados, ainda sem nova data informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Os condicionamentos de trânsito agendados para as noites de quarta e quinta-feira, deixarão assim de ser um problema, conforme anuncia a IP: “A Infraestruturas de Portugal informa que no âmbito do Projeto de Reabilitação da Face Inferior do Tabuleiro e Pilares da Ponte da Arrábida, os trabalhos de inspeção agendados para os próximos dias 03 e 04 de novembro, foram adiados”.

Devido aos trabalhos em causa, a IP informou também , que na próxima sexta-feira, iria proceder, no período noturno, entre as 22:00 e as 07:00, à supressão de vias de forma alternada.

A entidade gestora da Ponte da Arrábida lançou, em 28 de abril, o concurso público para a execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, no seguimento das patologias identificadas no âmbito das inspeções periódicas, em colaboração com LNEC – Laboratório Nacional.

“Nesse sentido e após a receção dos contributos do LNEC, a IP lançou o procedimento público para a contratação do projeto de execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que prevê a correção das anomalias existentes nas superfícies de betão”, adiantava na ocasião a IP.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem