RECHEIO 50 ANOS

Adega do Testas

Adega do Testas

Com mais de uma década de história, o Adega do Testas é um restaurante familiar onde trabalha o pai, a mãe e os dois filhos. Enquanto Cristina fica responsável pela cozinha, José comanda o grelhador e Diogo e Alzira, os filhos, dominam as salas, onde são servidas refeições de excelência.

Quem entra pela primeira vez neste espaço, situado em Vila do Conde, tende sempre a voltar. Pela comida, “de comer e chorar por mais”, segundo dizem, pelo ambiente, bastante acolhedor, e pelo atendimento personalizado.

Nas brasas do grelhador do Testas só entram “peixe, carne e mariscos frescos e de qualidade”, garantiram os responsáveis, com mais de 35 anos de experiência no ramo da restauração. Do cardápio, destaca-se a dourada, o robalo, o rodovalho, o linguado, o imperador, o sargo, o bacalhau e, claro, a sardinha, na época, sem esquecer também o costeletão de novilho, os secretos de porco preto e o naco da vazia.

Por encomenda, o restaurante serve também um arroz de lavagante ou lagosta, que deixa as papilas gustativas em euforia. E para quem aprecia, particularmente, uma boa mesa de petiscos, pode deliciar-se com as famosas pataniscas de bacalhau, o polvo com molho vinagrete, uma salada fria de grão de bico com bacalhau, as moelas ou as tábuas de enchidos ou marisco.

A experiência gastronómica a bordo do Adega do Testas termina com as sobremesas confecionadas pelo “guloso maior da casa”, o filho Diogo, que deixa os clientes a salivar com a sua mousse de chocolate, tarte de lima, cheesecake com frutos do bosque, bolo brigadeiro, mousse de maracujá e muito mais… 

Horário de funcionamento: Segunda, quarta, quinta, sexta-feira e sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30 e domingo das 12h00 às 15h00.

Adega do Testas
Rua Comendador António Fernandes da Costa n.º 63, Vila do Conde
Contacto 916364417 / 917377318

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes