Prémio de Literatura Infantil - PD

AdDP prossegue estudo da biodiversidade ribeirinha em junho

AdDP prossegue estudo da biodiversidade ribeirinha em junho

Com o apoio da equipa do Projeto “Mil Escolas” – formada por João Luís Roseira e Mariana Cruz – os alunos vão ser desafiados, nas saídas de campo, a preencher um questionário/ficha definida por uma caracterização geral e de pormenor do troço de rio ou ribeira em estudo. Miúdos e graúdos vão ter ainda a oportunidade de concretizar várias tarefas, através de princípios como a auto responsabilização e respeito pelo trabalho em grupo, nomeadamente através da proposta de determinação dos parâmetros físico químicos da água, tais como a addp8temperatura, a velocidade da corrente, o pH, os nitratos e nitritos presentes, assim como os carbonatos, indicadores que revelam a qualidade da água no local de amostragem.
Além das atividades realizadas no terreno, as escolas são incentivadas a organizar palestras abertas à comunidade escolar e local, no sentido de dar cumprimento a um dos princípios da Agenda 21 Local e Escolar na promoção direta do cidadão eco-responsável. Nesse sentido, em junho, os estabelecimentos de ensino galardoados vão realizar palestras para a discussão de temas como a qualidade da água, os sistemas de tratamento, as diferentes formas de otimizar a utilização do recurso no quotidiano e o perigo da poluição sobre a saúde pública, bem como a sua intervenção na proteção da biodiversidade.
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