CMPorto

ADDIM lança campanha para parar mortes por violência doméstica

ADDIM lança campanha para parar mortes por violência doméstica

A ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres – vai lançar, nas redes sociais, uma campanha de sensibilização pela erradicação da violência doméstica em Portugal.

O movimento hashtag #addim25 nasce no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se celebra a 25 de novembro, e pretende “mostrar toda a nossa indignação e reprovação contra a violência exercida sobre as mulheres”, afirma Carla Mansilha Branco, diretora da ADDIM.

Esta será uma forma de sensibilização “para que em conjunto façamos uma reflexão profunda sobre este flagelo”. Números oficiais indicam que, desde 2004 e até 2018, terão sido assassinadas em contexto de intimidade uma média de 30 mulheres por ano.

“Todos quantos queiram juntar-se à causa podem participar através da partilha de um trabalho artístico, de uma pintura, um desenho, um depoimento ou qualquer outra forma simbólica que evoque o dia”, salienta.

Este ano, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres será assinalado de forma virtual, dado o atual contexto pandémico, estando previsto um direto na página do Instagram da ADDIM, onde terá lugar uma discussão aberta ao público em geral. Irão decorrer, igualmente, ações de sensibilização com entidades, escolas e alunos Erasmus.

De referir que a ADDIM tem desenvolvido um trabalho de sensibilização junto das escolas de ensino básico e secundário da cidade do Porto, promovendo a proteção de crianças e jovens, a não-violência no namoro, ajudando-os a construir relações afetivas sociais assentes no respeito pelo outro.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes