
A partir desta segunda-feira, 14 de setembro, a ligação à Estação de Campanhã através da saída da VCI “Campanhã/S. Roque” ficará temporariamente interdita, revelou a Câmara Municipal do Porto, na sua página oficial.
Em causa está a empreitada do Terminal Intermodal, que vai avançar para a conclusão do novo traçado da Rua Pinheiro de Campanhã e a construção do novo acesso ao túnel pedonal já existente – uma “fase decisiva para a reabilitação urbana do lado nascente da estação”.
Assim, a autarquia aconselha os condutores que pretendam aceder à estação de Campanhã através da VCI, a sair no nó do Freixo e seguir pela rua com o mesmo nome.
“O desvio a partir do nó de Campanhã será também assegurado e sinalizado pelos arruamentos interiores, nomeadamente Rua da Fábrica A Invencível, Alameda 25 de Abril, Praça das Flores, Rua do Bonfim e Rua de Pinto Bessa”, assinala ainda, recordando também os condicionamentos existentes nas ruas do Pinheiro de Campanhã, de Bonjóia, no troço compreendido entre a VCI e a Rua do Pinheiro de Campanhã, e na Travessa do Pinheiro de Campanhã, devido a cortes de via.
Segundo a autarquia, e à semelhança do que acontece com outros condicionamentos no município, continuará a estar assegurado o acesso pedonal e às garagens, situações de emergência assim como a passagem de veículos para cargas e descargas.
Todas as informações estão disponíveis na página da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – Go Porto, responsável pela empreitada.