Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

Acessibilidades das piscinas de Campanhã vão ser melhoradas

Acessibilidades das piscinas de Campanhã vão ser melhoradas

A Câmara Municipal do Porto e o FC Porto celebraram na manhã desta terça-feira, dia 20, a escritura que irá permitir melhorar as acessibilidades às piscinas de Campanhã. O novo documento, assinado depois da aprovação pelo Executivo e Assembleia Municipal, regulariza o contrato de agosto de 2017.

Segundo a autarquia, esta alteração tem como objetivo regularizar a “área total do complexo (5.765m2) por se ter verificado, no âmbito do projeto, a necessidade de assegurar um percurso pedonal na envolvente do campo, assim como ter um acesso ao campo/bancada pelo lado das piscinas”.

É também fundamental a execução de novo arruamento de ligação entre a Rua de S. Rosendo e a Rua Pinto Bessa / Rua Justino Teixeira, sendo que para isso será necessário utilizar duas parcelas de terreno cujo direito de superfície foi constituído a favor do FC Porto.

Por outro lado, será também anexada uma parcela com área de 90m2 ao prédio urbano constituído em direito de superfície a favor do FC Porto, “de forma a regularizar a geometria do Complexo Desportivo de Campanhã com as Piscinas Municipais e permitir que se possa contornar o edifício da piscina dentro da própria parcela (o que não acontece atualmente), facilitando ações de manutenção”.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem