A Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE) vai dinamizar amanhã a “Parada da Mudança”, uma marcha simbólica entre as atuais instalações e o Palácio do Bolhão, que descreve como “a escola mais bonita do mundo”.
Em declarações à Lusa, o responsável da academia e da companhia Teatro do Bolhão, António Capelo, frisou que, após nove anos de obras no Palácio do Bolhão e 2,8 milhões de euros de investimento – proveniente de fundos europeus, estatais, camarários e privados – a sensação é de descanso. “Vamos abrir simbolicamente no Dia Mundial do Teatro e vamos, de alguma maneira, preparar-nos para isso de uma forma mais equilibrada. Vamos abrir e tens este lado desta reta final que é muito cansativa, mas ao mesmo tempo descansas um pouco porque finalmente está feita e porque muita gente achava que não era possível”, referiu.
O edifício, classificado como Monumento de Interesse Público e agora recuperado, vai abrir oficialmente no próximo dia 27, altura em que será anunciada a programação até junho. “Sendo no coração da cidade [a ideia] é devolver não só o espaço arquitetónico, mas também uma ideia de cultura e da animação que deve existir nas cidades, sejam elas quais forem, e o Porto tem todas as características para ter isso”, sustentou.
Sexta-feira 6 Março, 2015
ACE promove “Parada da Mudança” rumo ao Palácio do Bolhão
O edifício que vai acolher a ACE abrirá oficialmente a 27 de março, Dia Mundial do Teatro.