Santander Escolhas 2

Academia do Porto doa 2500 euros a associação que apoia pessoas carenciadas

Academia do Porto doa 2500 euros a associação que apoia pessoas carenciadas

Ao longo do mês de novembro, a Federação Académica do Porto, em conjunto com o Magnum Consillium Veteranorum, levou a cabo uma angariação de fundos online, que resultou em 2500 euros, doados à Associação Porta Solidária, na cidade Invicta. 

Realizada numa altura em que “a segunda vaga da pandemia fez disparar o número de pessoas que procura refeições na cidade do Porto”, a iniciativa, sob o mote “Na Academia do Porto não há distanciamento que nos separe da solidariedade”, decorreu na plataforma PPL. 

Em comunicado enviado à VIVA!, a academia do Porto congratula-se pelo facto de, com este donativo, a Associação Porta Solidária poder aumentar o número de cabazes alimentares e refeições a distribuir.   

Em média, a instituição distribui cerca de 600 refeições diárias e, desde o início da pandemia até ao mês de outubro, já foram servidas mais de 95.000 refeições completas em regime de take-away.  

Foto: FAP

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem