PUB
Junta da Galiza

Abril é o mês do livro em Famalicão

Abril é o mês do livro. É neste mês que se comemoram duas importantes datas: o Dia Internacional do Livro Infantil, já no próximo domingo, 2 de abril (aniversário do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen) e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a 23 de abril (aniversário da morte dos escritores Shakespeare e Cervantes).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila nova de Famalicão, associa-se a estas comemorações com a realização da Maratona da Biblioteca.
Assim, já no próximo domingo, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco estará presente na Praceta Cupertino de Miranda, no centro da cidade, com um “programa cultural dirigido às famílias e ao público geral”. Durante o dia, refere o comunicado, decorrerão oficinas na Praça, alusivas ao livro e à leitura, e durante a tarde haverá uma sessão de contos intitulada “Sortido de contos”, dinamizada pela contadora de histórias Virgínia Millefiori.
De 20 a 23 de abril, o programa de atividades da Maratona da Biblioteca será dirigido aos vários públicos do concelho, de onde se destaca a sessão de Letrinhas para Bebés; a leitura encenada “Conhecer Sophia: A menina do mar” dinamizada por Ana Maia e Susana Pires; a oficina “O meu zbiriguidófilo” e a sessão de cinema com a exibição do filme “Cegonha”.
Na Praceta Cupertino de Miranda decorrerá a oficina “No dia de S. Jorge, uma rosa e um livro” e ainda o espetáculo “Uma noiva bela, belíssima”, dinamizado e interpretado por Cláudia Stattmiller e Pedro Figueira, da Start – Teatro. De 20 a 23 de abril decorrerá ainda uma Feira de Livro que conta com a colaboração da Livraria Fontenova.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem