PUB
Recheio 2024 Institucional

Aberto o convite para uma “Passadeira de Palavras” no Porto até dia 14 de abril

Aberto o convite para uma

A Livraria Lello, em parceria com o Bairro dos Livros, lançou um “open call” a “todos os que quiserem participar”, com o objetivo de fazer uma passadeira física de palavras na “zona do corredor que une a livraria ao ‘Shelter'”, no Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo é criar uma “Passadeira de Palavras” onde as pessoas são desafiadas a deixar uma palavra à sua escolha na página de Internet dedicada ao tema até ao dia 14 de abril. O objetivo é definir a cidade “com palavras que a representem e à literatura, num diálogo entre o passado e o futuro”, referiu a organização em comunicado.

A Lello pretende, com este projeto, promover uma “celebração da língua e da literatura, parte fulcral da Invicta” e, em nota, acrescentou que “para bom entendedor, meia palavra basta” ou, neste caso, basta uma palavra para participar.
A “Passadeira de Palavras” vai ser promovida no âmbito da comemoração do 110º aniversário da livraria ex-líbris da cidade, que se celebrou em janeiro deste ano.
A participação neste projeto de intervenção artística em espaço urbano, que integra o Programa de Arte Urbana do Porto, pode ser feita através da página de Internet (www.portowords.com) ou diretamente na Livraria Lello.
A inauguração da “Passadeira de Palavras” terá lugar a 23 de abril*, Dia Mundial do Livro.

*Por razões logísticas, a inauguração da “Passadeira de Palavras” foi adiada para o dia 30 de abril. (notícia atualizada em 20/04/2016)
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem