PUB
Junta da Galiza

Aberto concurso público para o Parque Central da Asprela

Aberto concurso público para o Parque Central da Asprela

Foi publicado esta terça-feira, em Diário da República, pela Empresa Municipal Águas do Porto, o concurso público para o Parque Central da Asprela. A obra vai custar 1,7 milhões de euros e vai ser suportada pelo Fundo Ambiental, Águas do Porto, Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto.

O Parque Central da Asprela terá uma área de 60 mil metros quadrados, serão plantadas mais de 600 árvores, serão tratados os cursos de água, criadas bacias de retenção de água, um dique, caminhos, passadiços e pequenas pontes de circulação pedonal, ciclável e adaptada a pessoas com mobilidade reduzida.

A nova área verde irá ocupar terrenos atualmente abandonados na frente existente entre a UPTEC e a Faculdade de Desporto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O valor base é de 1,7 milhões de euros (e que pode chegar até 1,9 milhões de euros), sendo que um milhão é da responsabilidade do Fundo Ambiental. Os restantes 700 a 900 mil euros vão ser suportados pela Universidade do Porto (41%), pela Águas do Porto (32%) e pelo Instituto Politécnico do Porto (27%).

A obra deve ser executada em 570 dias, ou seja, em cerca de um ano e sete meses.

Quando o projeto foi apresentado à Câmara do Porto em outubro do ano passado, o vereador do Ambiente, Filipe Araújo, estimava que o parque estivesse concluído no primeiro semestre de 2020.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem