Sabor do mês PD - peixe

Aberto concurso para arrendamento acessível no Porto

Aberto concurso para arrendamento acessível no Porto

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP. (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 15 habitações em várias regiões do país, para contratos de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível.

As candidaturas estão abertas para casas T2 e T4, localizadas no Porto, Barcelos, Ovar, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima. De acordo com a nota de imprensa, “os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais”.

No caso do Arrendamento Acessível, as habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 11 de julho, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso.

Por sua vez, as habitações de Arrendamento Apoiado serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que submetam um pedido de apoio habitacional na Plataforma eletrónica de Arrendamento Apoiado até dia 11 de julho, ou, “caso já se encontrem inscritos, procedam à renovação ou atualização da sua inscrição, se necessário”.

O documento refere que “este sorteio se enquadra no conjunto de medidas em curso para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”.

Todos os interessados poderão encontrar a informação sobre os concursos na plataforma portal da habitação.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes