PUB
Cin

A torre mais famosa do Porto lançou uma obra de arte exclusiva

A torre mais famosa do Porto lançou uma obra de arte exclusiva

Depois de conquistar o público com mais de 28 mil visitantes, a exposição “Meu Cristo”, que esteve patente no Museu dos Clérigos, volta a estar em destaque com o lançamento de uma nova peça artística exclusiva assinada por Paulo Neves.

Recorde-se que a exposição exibiu 66 esculturas — 33 em madeira e 33 em bronze. A obra agora apresentada partilha o mesmo nome da exposição e surge como uma continuação simbólica desta homenagem à figura de Cristo. 

Em nota enviada à imprensa, é referido que apenas 100 exemplares foram produzidos, o que torna o “Meu Cristo” num objeto de coleção ainda mais especial, pelo facto de ser raro. A peça, com valor de 75 euros, poderá ser adquirida exclusivamente na Loja do Museu da Torre dos Clérigos e também através do site oficial.

No entender do Presidente da Torres dos Clérigos, “todos os que visitaram a exposição ‘O Meu Cristo’ no Museu dos Clérigos ficaram verdadeiramente impressionados. Além da procura transversal que gerou, registámos com muito agrado a forma como ninguém ficou indiferente aos detalhes de cada uma das esculturas, bem como à energia que parecem imanar”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Padre Manuel Fernando acredita que “com esta peça exclusiva, proporcionamos a oportunidade de adquirir ou oferecer uma memória viva dessa experiência, especialmente num período tão simbólico como a Páscoa”.

A peça foi concebida por Paulo Neves, artista de renome nacional e internacional. Ao longo da sua carreira, tem deixado a sua marca em centenas de espaços públicos, dentro e fora de Portugal.

A título adicional, recorde-se ainda que, recentemente, estreou o espetáculo imersivo “Spiritus” na Igreja dos Clérigos, no Porto. Os bilhetes podem ser encontrados aqui

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2