PUB
Cin

À procura de habitação acessível no Porto? Há 12 novas casas a concurso

À procura de habitação acessível no Porto? Há 12 novas casas a concurso

A 31.ª edição do concurso de arrendamento acessível promovido pela Câmara Municipal do Porto já está a decorrer, já com um processo mais simples para os candidatos, tal como a VIVA noticiou recentemente. 

De acordo com a autarquia portuense, quem já tem a inscrição aprovada apenas precisa de indicar as habitações que deseja disputar. O prazo para concorrer dura até à próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

Vão ser sorteadas 12 habitações em diferentes pontos da cidade

No dia seguinte, quinta-feira, 13 de fevereiro, será realizado um sorteio conduzido pela Porto Vivo, SRU, no qual serão atribuídos vários imóveis.

Um deles é um apartamento T0 localizado em Paranhos, outro é um T1 no Centro Histórico, sendo que também há 7 habitações T2 distribuídas por diferentes zonas da cidade (Centro Histórico, Paranhos, Ramalde, Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde).

Por fim, há ainda 3 habitações T3 situadas no Bonfim, Lordelo do Ouro e Massarelos. Mais informações sobre o processo podem ser encontradas no site da empresa municipal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir desta edição, o concurso passa a estar disponível permanentemente, o que permite que novas candidaturas sejam submetidas a qualquer momento. 

Segundo o município, os candidatos previamente aprovados receberão uma notificação automática com as opções de habitação disponíveis, de acordo com a tipologia adequada ao seu agregado familiar e à taxa de esforço correspondente ao valor da renda.

Após a confirmação da candidatura, a mesma permanece válida por um período de um ano, e elimina a necessidade de fornecer dados adicionais a cada nova edição do concurso.

Para mais esclarecimentos, os interessados podem consultar o Balcão da Habitação Acessível ou visitar a página da Porto Vivo, SRU.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão