Aparentemente, estão prestes a nascer mais 34 apartamentos novos na cidade do Porto. Estes ficarão localizados a cerca de 600 metros do Estádio do Dragão e da respetiva estação de Metro, tal como noticia a Executive Digest.
Ao que tudo indica, estes vão ser “destinados à classe média” e, no entender do promotor dos apartamentos, serão vendidos em cerca de 3 meses. O empreendimento é pertencente à ADZE Habita e vai-se chamar “Lameiro Residences”.
Sabe-se que o investimento global orbita em torna dos 5 milhões de euros e que o projeto deverá ficar concluído até finais de 2026. Nesta fase, sabe-se que a ERA, empresa imobiliária responsável pela comercialização dos apartamentos, já terá dado início ao processo.
Importa ainda referir que as habitações disponíveis variam entre T0 a T1. No que toca a valores, estes podem oscilar entre os 168.000 e os 250.000 euros. O espaço ficará bastante perto do novo centro empresarial e cultural da Invicta: o M-ODU (“Matadouro: Outro Destino Urbano”).
Segundo a mesma fonte de informação, os apartamentos estarão equipados com pátio interior e terraço em áreas de vegetação natural. A título adicional, é ainda de prever a existência de uma piscina no empreendimento, assim como um jardim.
No entender de Rúben Severino, “este empreendimento será fundamental para a região, sobretudo, porque traz uma oferta de qualidade assinalável a nível de habitação para trabalhadores e empresários do M-ODU, bem como um produto relevante de arrendamento para investidores”.
O representante da ERA antecipa ainda que “venha a existir uma intensa procura por estes imóveis. O empreendimento nesta fase terá 2% de desconto comercial, porém deveremos proceder um aumento de 5% nos preços mal tenhamos 50% do prédio comercializado para garantir um retorno de 7% aos investidores”.