PUB
Recheio 2024 Institucional

“A Peça que dá para o Torto” confirmada no Porto em julho

“A Peça que dá para o Torto” confirmada no Porto em julho

Depois da estreia em Lisboa, agendada para a próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o primeiro replica show em Portugal e em que tudo “dá para o torto” segue para o Coliseu Porto Ageas, onde vai estar em cena de 9 a 11 de julho.

O espetáculo da “peça-dentro-da-peça” que acontece no inverno de 1922 traduzido e adaptado por Nuno Markl conta a encenação “residente” de Frederico Corado e tem como elenco Alexandre Carvalho, Cristóvão Campos, Igor Regalla, Inês Castel-Branco, Joana Pais de Brito, Miguel Thiré, Telmo Mendes e Telmo Ramalho que sobem ao palco para enfrentar vários obstáculos, que têm tanto de inoportunos como de imprevisivelmente cómicos.

Um assassinato de contornos misteriosos acontece na década de 1920. Os investigadores vão ter de perceber quem é o assassino e, não fosse esta a peça onde tudo dá para o torto, no final o assassino seria descoberto sem qualquer inconveniente. O problema é que, pelo meio, há́ toda uma série de desgraças hilariantes que acontecem quando menos se espera. Desde portas encravadas, objectos a cair e actores que se esquecem das deixas”, destaca a sinopse do espetáculo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que “replica show” é um conceito que define a compra da totalidade de um projeto por parte de uma produtora nacional, onde são adquiridos os desenhos de luz, som, cenário e guarda-roupa, o que faz com que a peça seja apresentada nos seus moldes originais e, por isso, coincida com as apresentações de, por exemplo, Londres, Nova Iorque e Madrid. A única alteração a tradução do texto para português e a selecção do elenco, com atores nacionais.

Os bilhetes para o espetáculo já estão disponíveis e podem ser adquiridos aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem