PUB
CIN Woodtec

A música erudita está de volta ao Porto

A música erudita está de volta ao Porto

“As Quatro Estações”, de Vivaldi, ou “A Minha Mãe Ganso”, de Maurice Ravel, são duas das sete composições emblemáticas que poderá ouvir no novo ciclo de concertos Promenade, a iniciar este domingo, dia 19 de fevereiro, no Coliseu do Porto. Todas as sessões têm início às 11h00 e contam com direção artística do maestro Cesário Costa.

Este ciclo, “sendo para todos os públicos, é especialmente pensado para crianças, famílias e alunos das escolas, pelo seu caráter formativo, desmistificando o caráter tantas vezes solene da música clássica”, lê-se no comunicado oficial enviado à VIVA!.

A programação estende-se até novembro, sendo a primeira sessão dedicada à obra “Quadros de uma Exposição, de Mussorgsky”, com música da Orquestra Clássica de Espinho e sob direção do maestro Pedro Neves. Considerada “um feliz encontro entre a genialidade criativa de Mussorgsky com o talento de um dos melhores orquestradores modernos, Ravel”, nasceu da inspiração do autor instigada pelas pinturas de Viktor Hartmann, “criando com as suas melodias imagens musicais vívidas das paisagens e dos personagens” de cada quadro.

A 19 de março será a vez da peça musical “O Carnaval dos Animais”, do compositor francês Camille Saint-Saëns, interpretada pela Ensemble Instrumental e com direção musical do maestro Cesário Costa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já a celebre “As Quatro Estações”, de Vivaldi, ficará a cargo da Ludovice Ensemble, dirigida por Miguel Jalôto, sendo que a data será anunciada brevemente através dos meios de comunicação do Coliseu.

O ciclo referente ao primeiro semestre encerra a 21 de maio, com “A Minha Mão Ganso” de Maurice Ravel. A obra será interpretada pela Orquestra Sinfónica Artave e comandada pelo maestro Cesário Costa.

Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline e na bilheteira do Coliseu do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2