CMPorto

A maior Árvore de Natal do país está em Ermesinde

A maior Árvore de Natal do país está em Ermesinde

A maior árvore de Natal do país está instalada no Parque Urbano de Ermesinde, em Valongo, com a altura de 55 metros. O ligar das luzes vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 26.

Mas a magia de Natal em Valongo não fica por aqui e as ruas do concelho enchem-se de luzes. As Aldeias Natal esperam por famílias e a Casa Mágica do Pai Natal, com duendes e palhaços, peças de teatro e música aguadam pelos mais pequenos.

“Também se pode deixar guiar pelas iluminações natalícias, presentes em todas as freguesias do concelho: Alfena, Ermesinde, Campo e Sobrado e Valongo. Toda a iluminação vai começar a brilhar na próxima sexta-feira 26 e a magia do Natal vai fazer-se sentir” pode ler-se no site do município.

Os Mercados de Natal, onde é possível visitar e comprar peças únicas dos artesãos locais, também estarão aberos ao público com entrada gratuita.

“Se gosta de exposições e museus, esta informação vai ser música para os seus ouvidos. Há duas exposições novas para ver enquadradas nas comemorações natalícias. No Museu Municipal de Valongo está à sua espera a Exposição de Presépios, feita com a colaboração dos alunos da disciplina Artes da Ardósia da Escola Básica Vallis Longus, dos artesãos locais e ainda da valonguense D. Clemência, que doou a sua coleção particular ao Município”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.