PUB
CIN - Branco Perfeito

A energia de Newman e o sorriso de Legend no arranque do Marés Vivas 2015

A energia de Newman e o sorriso de Legend no arranque do Marés Vivas 2015

A organização não tem dúvidas. A primeira noite da edição de 2015 do festival Marés Vivas foi “a melhor de sempre”, atraindo 30 mil pessoas à praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste arranque a todo o gás – que se prolongou até às 3h00, à boleia do português Richie Campbell, último a atuar – os festivaleiros não abriram mão de nenhum momento da festa. Ainda o sol se mostrava em força no horizonte e já uma multidão considerável entoava as rimas de Ana Matos Fernandes, mais conhecida como Capicua.

Num palco onde provou sentir-se em casa, a “sereia louca” mostrou a força do seu rap, não deixando, claro, de incentivar os presentes a voltarem, mais tarde, ao Jogos Santa Casa para assistirem ao concerto do grupo de jovens do Cerco com os quais desenvolveu, nos últimos meses, o projeto “Oupa!”.
E a animação prosseguiu, junto à zona da restauração, com uma das novidades deste ano: o Coreto Caixa: um palco inteiramente dedicado à comédia, que contou esta quinta-feira com a boa disposição de Luís Filipe Borges, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, Paulo Baldaia e Ricardo Leite. Os portuenses Blind Zero assumiram a tarefa de inaugurar o palco Meo, naquela que foi a estreia da banda no evento. A plateia, maioritariamente jovem, alinhou na ‘chamada’ da banda, que apostou não só em clássicos e temas novos mas também numa versão da “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus. O britânico John Newman protagonizou um concerto pleno de energia e luz, na melhor oportunidade da noite para dançar. O single “Love me again”, com o qual liderou o top inglês, foi uma das apostas do artista, muito apreciado pelo público feminino. E seguiu-se um dos momentos mais esperados da noite: a atuação do norte-americano John Legend. Tema atrás de tema, os festivaleiros mantiveram sempre a boa disposição. Contudo, o uníssono das vozes só se sentiu verdadeiramente quando o músico saltou para o piano e começou a tocar a tão aguardada “All Of Me”.
Para esta sexta-feira, são aguardadas mais 30 mil pessoas. Desta vez, os destaques musicais vão para Kika, Miguel Araújo, Buraka Som Sistema e, claro, Lenny Kravitz.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer