CIN - Branco Perfeito

“A cultura regressa à casa”, anuncia Cinema Batalha

“A cultura regressa à casa”, anuncia Cinema Batalha

Depois das mensagens “Aqui vai crescer um novo Batalha” e “A devolver o protagonismo ao Batalha”, a tela gigante que cobre a fachada do Cinema Batalha anuncia agora “A cultura regressa à casa”.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, aquele que é um dos grandes ícones da cidade “apresenta-se com uma nova cara”, com uma tela gigante que pretende, simultaneamente, “comunicar a fase em que se encontra a obra” e “proteger quem passa das poeiras que a intervenção origina”.

Mas, as novidades não ficam apenas por aqui… Quem passa pelo Batalha tem, agora, a oportunidade de verificar o que se passa no interior da obra, assumida pela GO Porto, através de uns “óculos recortados diretamente no tapume”.

Adicionalmente, pode também ter acesso a informação pormenorizada sobre a empreitada, através de um «menir». Em causa, segundo a autarquia liderada por Rui Moreira, está “uma estrutura com uma base em betão e uma chapa de dupla face onde podem ser aplicadas as diferentes necessidades de comunicação”, nomeadamente a linha telefónica da empreitada e o QR Code de acesso a um portal com toda a informação sobre o Batalha.

“As pessoas devem saber o que estamos a preparar e reinventar esta comunicação é o mínimo que podemos fazer para procurar compensar os transtornos que inevitavelmente são criados”, destacou Cátia Meirinhos, vice-presidente do Conselho de Administração da GO Porto, que assumiu a empreitada no Batalha para um projeto-piloto de divulgação de comunicação da empresa no contexto das suas obras.

De futuro, a empresa prevê “novidades ao nível da sinalética direcional uniformizada para as empreitadas na via pública” assim como “novas telas para acomodar as zonas de estaleiro”.

De referir que o Cinema Batalha tinha já sido pioneiro na estratégia de comunicação da GO Porto, ao fazer dos seus tapumes um veículo de informação, dando a conhecer a sua história, e a disponibilizar uma maquete do projeto, para que todos pudessem ficar a conhecer o resultado final da intervenção.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem