CMPorto

A ciência e a saúde em debate na Alfândega do Porto

A ciência e a saúde em debate na Alfândega do Porto

“Compreender o Microbioma: o seu impacto na saúde ou doença” é o tema do XV Ciclo de Conferências do Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU, que se realiza na manhã de quinta-feira, 11 de abril, na Alfândega do Porto.

O debate conta com a presença de especialistas na área e “promete ser um fórum multidisciplinar de diálogo, reflexão, partilha e atualização técnico-científica”, com o objetivo de “proporcionar um maior entendimento da relevância do microbioma para a saúde humana”, salienta a organização em comunicado.

Este ciclo de conferências precede as Jornadas Científicas deste Instituto Universitário nas áreas das Ciências Farmacêuticas, da Psicologia, das Ciências da Nutrição, das Ciências Forenses, Ciências Biomédicas e da Medicina Dentária, que têm início a 11 de abril e se estendem durante o dia 12.

“Este evento é um espaço de debate para troca de experiências e discussão de temáticas da saúde e da ciência mais relevantes e atuais com vista à promoção da saúde”, afirma Jorge Brandão Proença, reitor do IUCS.

Ao todo, são sete jornadas e mais de vinte palestras e cerca de 50 oradores, de diversas áreas, que se juntam num evento que, anualmente, recebe cerca de 1200 pessoas.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem