Philips

A Caminho de Casa

A Caminho de Casa

É um restaurante de comida tradicional portuguesa, que começou praticamente com duas mesas. Atualmente conta com duas salas, com capacidade para cerca de 40 pessoas, que podem provar e aprovar as delícias do “A Caminho de Casa”.

A comida é 100% caseira e tipicamente portuguesa com pratos tão emblemáticos como os rojões em vinha d’alho, as pataniscas com arroz de tomate, as costelinhas e um bacalhau da casa gratinado no forno. Mas, as tapas, por onde, na verdade, o espaço se concretizou, fazem também as delícias dos clientes. Da carta destacam-se, entre muitos outros, os pimentos padron, cogumelos salteados com caramelo, camarão ao alho e o rabo de boi.

Na sobremesa, quem reina é a famosa rabanada da D.Ilda, mãe do proprietário, Daniel Pinto, servida o ano inteiro por exigência dos clientes. Mas, esta não é a única opção! Há ainda leite creme, mousse de chocolate e cheesecake. “Tudo receitas centenárias”, revela Mário, funcionário da casa.

Da decoração fazem parte peças tão raras como um capacete da 2ª guerra mundial, a buzina de um carro de 1910 e ainda balanças e máquinas registadoras com um bom par de anos. O espaço, que à noite ganha uma envolvência especialmente intimista, funciona à porta fechada, pelo que é aconselhável efetuar reserva.

Horário: De terça-feira a sábado das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.

A Caminho de Casa
Rua Mouzinho de Albuquerque 525, Matosinhos
Telefone 220 968 565

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.