Nos últimos dias, muito se tem falado acerca da possibilidade de saída de Wendell, atual jogador do FC Porto, rumo ao São Paulo FC. Recorde-se que o jogador brasileiro tem tido pouca utilização esta época, somando apenas 47 minutos.
De acordo com a ESPN, a forma como as negociações têm decorrido não tem agradado ao emblema portista. Sendo assim, a mesma fonte avança que o FC Porto terá “ameaçado” o São Paulo de fazer queixa formal junto da FIFA.
Qual o motivo da possível queixa do FC Porto à FIFA?
Ao que tudo indica, os “dragões” consideram que o São Paulo tem “assediado” o lateral-esquerdo de 31 anos. A ESPN relata que o FC Porto alega um acordo verbal entre ambas as partes, antes do final do ano de 2024.
Supostamente, o clube brasileiro só poderia ter feito esse mesmo acordo a partir de 2025, quando faltassem já 6 meses para o fim do contrato de Wendell. A intenção do São Paulo era que Wendell chegasse já em janeiro, mas os valores não propostos não agradam ao FC Porto.
Recorde-se que, de acordo com A Bola, o FC Porto recebeu ainda uma proposta do Fluminense, a rondar os 1,5 milhões de euros, com mais 500.000 euros baseados em objetivos desportivos do jogador.
A oferta terá agradado aos portistas, mas Wendell, segundo consta na imprensa desportiva, apenas quer jogar ao serviço do São Paulo. O que estaria em cima da mesa seria uma “troca” de loterias, com Wendell a rumar ao São Paulo e João Moreira ao FC Porto.
No entanto, os “dragões” exigem, para além disso, uma maior recompensa económica. Quem já se pronunciou sobre o interesse em Wendell foi o próprio presidente do São Paulo.
Julio Casares chegou a dizer: “sempre gostei de Wendell, toda a nossa comissão gosta. Conheci-o na Copa América, tive momentos de conversa com ele. Senti que, se vier ao Brasil, tem muito interesse de vir para o São Paulo. A conversa não chegou num ponto maduro de proposta, mas conversámos no sentido de ele falar com a família”.