PUB
Junta da Galiza

8.ª edição da Escola Electrão premeia escolas de todo o país

8.ª edição da Escola Electrão premeia escolas de todo o país

No âmbito da 8.ª edição da Escola Electrão, que decorreu no ano letivo 2019/2020, o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos vai atribuir às escolas que participaram, e recolheram equipamentos elétricos, pilhas e baterias usados, prémios que permitirão “melhorar as condições da escola”.

“Entre os prémios estão microscópios, impressoras, computadores, videoprojetores e tablets”, anunciou o Electrão, revelando que a 8.ª edição da campanha envolveu mais de 350 escolas de todo o país e permitiu recolher mais de 125 toneladas de equipamentos.

Só no distrito do Porto foram recolhidos 13.269 mil quilos de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, destacando-se, nesse sentido, a Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, que conseguiu recolher mais de nove toneladas de equipamentos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Os resultados obtidos superaram as expectativas e reforçam a importância da sensibilização para a separação de resíduos junto dos mais jovens”, sublinham os promotores.

Além dos equipamentos, as escolas irão também receber um “valor proporcional à quantidade de resíduos recolhida – 50 euros por cada mil quilos de equipamentos elétricos e eletrónicos usados e 75 euros por cada mil quilos de pilhas entregues –, o que significa que no total serão distribuídos mais de 10 mil euros em prémios”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem