Sogrape

8.ª Bienal de Arte Contemporânea da Maia promove última visita guiada gratuita

8.ª Bienal de Arte Contemporânea da Maia promove última visita guiada gratuita

A 8.ª Bienal de Arte Contemporânea da Maia termina no sábado, 27 de julho, com uma visita guiada pelos 16 contentores da exposição, onde será apresentado o conceito criativo por detrás de cada intervenção e o contexto do seu artista, revelam os promotores. Acompanhada por Andreia Garcia, curadora do projeto, e os co-curadores dos quatro eixos pragmáticos, a visita tem início marcado para as 15h00, na Praça Doutor Vieira de Carvalho.

Ainda neste dia, será possível assistir ao debate “Zoom In: Assembleia, counter cookie-cutter culture, temas maiatos”, orientado pelos designers Catarina Carreiras e Orlando Lovell e do artista plástico Pedro Augusto, que visa descontruir o processo criativo por detrás dos projetos da curadoria de design, compreendendo a sua construção. A iniciativa acontece às 16h30, no Parque da Cidade Desportiva, local onde, pelas 18h00, terá lugar o catálogo desta 8.ª edição.

Recorde-se que o evento, a decorrer desde o início do mês de maio, reuniu a visão de 40 artistas nacionais e internacionais que, através de 24 novas criações e 20 eventos, desde apresentações de livros, conversas, happenings, performances, visitas e workshops, convocaram a comunidade e desafiaram-na a aproximar-se da arte.

Em comunicado enviado à VIVA!, Andreia Garcia referiu que “aproximar a arte contemporânea das pessoas, disseminando-a em contentores espalhados pelo território” era precisamente um dos objetivos desta edição. “Com esta apropriação do espaço, conseguimos manter um diálogo permanente com a comunidade e desafiá-la a interagir, ativa ou reativamente, com a arte e a incluí-la no seu quotidiano, promovendo assim a criação de novas memórias perante a cidade”, reforçou.

Importante referir que a visita guiada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita através do e-mail [email protected].

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes