CIN AquaStop

7groaster

7groaster

 “Cada café que nós temos aqui pode provocar aromas e sensações diferentes”, explica Carla Pinho, a proprietária. A verdade é que no 7groaster, tudo gira em torno do café. E assim que atravessamos o enorme vitral do espaço, deparamo-nos, de imediato, com a ilha de torrefação, onde David Coelho, o barista, afina todos os sabores. Mais do que servir café expresso ou de filtro, aqui fazem todo o processo, desde selecionar o grão até determinar o perfil da torra.

Embora o core business principal seja o café, o certo é que “atrás deste vêm sempre outras coisas”, e, por isso seria fundamental ter, também, “algo para comer”. Além das saladas, das sandwiches, das tábuas, e, recentemente, das panquecas, as smoothie bowls e os menus de brunch são algo muito procurado.

Do menu fazem parte croissants, fiambre, queijo, doces, ovos mexidos com espinafres e bacon e, ainda, o sumo de laranja, o cappuccino, e um velhote [doce conventual] ou uma nata. No que respeita às tábuas há, igualmente, três tipos, nomeadamente a tábua mista, composta por queijos e enchidos e a tábua quente, com alheira, queijo e doces.

Aberto há cerca de três anos, estabelece parcerias com diversos produtores locais, de forma a poder “proporcionar [ao cliente] a melhor qualidade possível”.

Horário: Todos os dias das 10 às 19 horas

7groaster
Rua de França 52, Vila Nova de Gaia
Contacto 919 594 606

Viva! no Instagram. Siga-nos.