Prémio de Literatura infantil - Fase Ilustração

76% dos portugueses optou pela adoção de animais

76% dos portugueses optou pela adoção de animais

Um inquérito realizado pela Fixando mostra que 76% dos portugueses adotou animais de estimação, em vez de comprar. A análise teve por base as respostas de cerca de mil utilizadores e verificou ainda que 64% dos inquiridos tem, pelo menos, um animal de estimação em casa, o que, de acordo com a plataforma, mostra que “com as inúmeras campanhas publicitárias, os portugueses parecem aderir cada vez mais a esta causa”.

Entre os 64% que têm, pelo menos, um animal de estimação, 38% revela ter crianças a viver e a confraternizar com estes animais, e 83% acredita que tal seja positivo e possuidor de vários benefícios.

Uma grande maioria dos inquiridos (75%) considera que deveriam existir mais apoios do estado para quem tem animais de estimação, principalmente quando opta por adotar em vez de comprar. Em média, de acordo com o inquérito, os portugueses gastam 54 euros por mês com cuidados com os seus animais de estimação.

Além disso, mais de metade dos inquiridos concorda também que os donos devem ter direito a um dia de luto pelo falecimento dos seus animais.

Outra das medidas defendidas é a da circulação de “umregisto público de quem abandona, devolve ou maltrata animais, ficando sinalizado permanentemente para qualquer canil, associação e criador, bem como para qualquer cidadão ou entidade independente que esteja a dar animais para adoção”, conclui o comunicado da Fixando.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=candidaturas&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.