
Há 7 novas habitações com rendas acessíveis que estão disponíveis para arrendamento e subarrendamento através de um concurso lançado pela Porto Vivo, SRU.
Tal como refere a Câmara do Porto, os interessados devem submeter a candidatura até às 18h desta segunda-feira, dia 10 de março, utilizando a plataforma online da empresa municipal (clicar aqui).
Encerrado o período de candidaturas, entre 12 e 19 de março, os candidatos aprovados poderão escolher a habitação que melhor se adapta às suas necessidades familiares. As casas encontram-se distribuídas por diversas áreas da cidade do Porto, incluindo Ramalde, Sé e Vitória, e incluem um T0, cinco T2 e um T3.
Uma das vantagens do processo é a simplificação das regras de participação: aqueles cujas candidaturas forem aceites passam a estar automaticamente elegíveis para os sorteios realizados ao longo de um ano, sem necessidade de reapresentar documentação a cada nova oportunidade.
Segundo a autarquia, para se candidatar, é necessário cumprir critérios específicos, como residir no concelho do Porto há pelo menos quatro anos ou ter, dentro do agregado familiar, pelo menos um membro com vínculo laboral na cidade há mais de seis meses.
A Porto Vivo, SRU disponibiliza atendimento presencial no Balcão de Habitação Acessível e também esclarece dúvidas através dos seus canais digitais e telefónicos.
O sorteio das habitações está marcado para o dia 21 de março, às 15h, e será transmitido no YouTube do Município. Os resultados ficarão disponíveis no site da Porto Vivo, SRU e no Balcão de Habitação Acessível no dia útil seguinte. Após a atribuição, os selecionados terão a possibilidade de agendar visitas aos imóveis.