Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

63ª Volta a Paranhos será em modo virtual

63ª Volta a Paranhos será em modo virtual

Todos os atletas e desportistas, em qualquer ponto do país ou do mundo, podem participar na 63ª Volta a Paranhos, que se estenderá ao longo de uma semana, entre 2 e 8 de dezembro, com os principais objetivos de “manter a tradição e o desporto ativos”.

“O facto de um vírus não permitir que o mundo venha à Volta a Paranhos, não nos impede de levar a Volta a Paranhos ao Mundo”, disse o presidente do Sport Comércio e Salgueiros, Gil Almeida, citado pelo jornal O Jogo, na apresentação do evento

“Em Paranhos, no Bonfim, na lisboeta Alcântara, do Minho ao Algarve e ilhas, da Amazónia à muralha da China, todos os atletas e desportistas podem participar na 63ª Volta a Paranhos”, que se estenderá ao longo de uma semana, entre 2 e 8 de dezembro, com os principais objetivos de “manter a tradição e o desporto ativos”, acrescentou.

A prova de estrada organizada ininterruptamente há mais tempo em Portugal salta assim, para o mundo virtual, transpondo, de forma segura, as fronteiras da freguesia de Paranhos e convidando à participação de todos os atletas e desportistas, em qualquer ponto do país ou do mundo.

Realizada, tradicionalmente, no feriado de 8 de dezembro, a Volta Paranhos assinalará também os 109 anos do Sport Comércio e Salgueiros.

A Volta a Paranhos Virtual tem duas modalidades diferentes: a corrida de 10 km, para maiores de 18 anos, e a caminhada de 5 km, para todas as idades.

“O evento não tem este ano a vertente competitiva, é um desafio individual a cada um dos participantes. E um convite a mantermos um espírito saudável, solidário e comunitário dentro do difícil contexto em que vivemos“, sublinha o presidente do Salgueiros.

Os participantes podem completar as distâncias propostas durante toda a semana de 2 a 8 de dezembro. E deverão submeter os resultados, até dia 8, no site da prova. As inscrições para a corrida virtual terminam no dia 1 de dezembro e podem ser no site da Volta a Paranhos.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem