Quase 600 bombeiros e outros operacionais apoiados por 238 viaturas estão a combater, esta manhã, os seis principais incêndios que lavraram em território nacional, de acordo com informações da Proteção Civil portuguesa. Pelas 06h00, estavam dados como dominados os incêndios na Amadora, Lisboa, que teve duas frentes ativas numa zona de floresta e está a ser combatido por 101 bombeiros apoiados por 28 veículos operacionais, bem como o fogo de Amarante, no Porto, numa zona de mato que teve uma frente ativa e está a ser debelado por 34 operacionais apoiados por nove viaturas. O incêndio que está, neste momento, a mobilizar mais meios é o de Feitalinho/Arcozelo das Maias, em Oliveira de Frades, Viseu, com 368 bombeiros no terreno, auxiliados por 108 viaturas.
Também com elevados meios concentrados no seu combate mantém-se o fogo de São Pedro de Veiga de Lila, Valpaços, distrito de Vila real, que tem duas frentes ativas e está a ser combatido por 205 operacionais apoiados por 57 viaturas.
Segunda-feira 26 Agosto, 2013
600 bombeiros combatem seis principais incêndios em Portugal
O incêndio de Feitalinho/Arcozelo das Maias, em Oliveira de Frades, Viseu é o que está a mobilizar mais meios, com 368 bombeiros no terreno, apoiados por 108 viaturas.