Recheio 2023

600 alunos já participaram no projeto gaiense “Ubuntu no Bairro”

600 alunos já participaram no projeto gaiense “Ubuntu no Bairro”

O projeto “Ubuntu no Bairro” já chegou a mais de 600 alunos em todo o Concelho de Vila Nova de Gaia, com o objetivo “trabalhar no sentido de construir uma comunidade mais consciente e comprometida com a mudança”.

Além dos 600 alunos, o projeto conta já com mais 500 que participaram nas Oficinas Ubuntu, em atividades de menor duração, e que trabalham problemáticas específicas dos seus territórios.

Segundo Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação “este plano de recuperação das aprendizagens é um plano de recursos, mas também é um plano de pessoas e de valores. E o ‘ubuntu’ o que nos vem trazer são esses valores, estas pessoas, que acrescentam às pessoas que estão nas nossas escolas e que podem dignificar cada uma das nossas escolas e que as podem magnificar ainda mais”.

“O Projeto Ubuntu em Gaia tem sido fulcral na consolidação e desenvolvimento de sociedades mais inclusivas e justas, através da promoção do diálogo, de dinâmicas de sensibilização e capacitação para a promoção da cidadania, e outras iniciativas promovidas no Programa” reforça a autarquia na página oficial da Câmara de Gaia.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional