PUB
recheio 2025 2º

60 milhões de euros arrecadados em projetos de valorização turística do Douro

Até 2020, o PROVERE Douro 2020 vai investir 11,8 milhões de euros em 24 projetos âncora no Douro, região que, desde 2016, recebeu já um financiamento de perto de 60 milhões de euros, incluindo os empreendimentos e projetos turísticos que foram apoiados pelo PT2020 e pelo programa Valorizar, no valor de 47,3 milhões de euros, revela o site Publituris.

De acordo com uma nota informativa do Turismo de Portugal, citada pela Publituris, os contratos para os 24 novos projetos a desenvolver na região do Douro até 2020 foram assinados na manhã desta segunda-feira, 8 de outubro, durante uma visita à região da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que os contratos foram assinados entre a Autoridade de Gestão do Norte 2020 e a CIM Douro, numa cerimónia presidida pelo ministro da Economia, e destinam-se a projetos ligados “ao enoturismo e à valorização turística do Douro”, visando contribuir para a “qualificação do território”.

Além destes contratos, Caldeira Cabral presidiu também à assinatura do contrato de financiamento para a valorização turística da Estrada Nacional 2 e que ambiciona “capacitar os territórios que são atravessados pela sua rota com base na sinalização, promoção e produção de conteúdos”, bem como à formalização dos protocolos entre o Turismo de Portugal e o IVDP para a criação de cursos específicos sobre Vinhos do Porto e do Douro, nas Escolas de Hotelaria e Turismo, e com a UTAD, para a disponibilização de um programa de formação em enoturismo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer